|
Time de 2010 conseguiu fugir do rebaixamento na última
rodada, mas não empolgou. Em 2011, será diferente? |
O URSO de Mundo Novo, o “Tricolor do Conesul”, participou do arbitral que definiu o Campeonato Estadual de Profissionais 2011 Série A. A reunião aconteceu na última terça-feira (07), na sede da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul e teve a ausência de quatro clubes (Rio Verde, Costa Rica, Corumbaense e 7 de Setembro (Dourados). Como estas equipes não sinalizaram oficialmente a sua desistência, o campeonato foi confirmado com 16 equipes, divididas em dois grupos de oito (8). No Grupo A ficaram: URSO (Mundo Novo), Àguia Negra (Rio Brilhante), Ponta Porã, Ivinhema, Naviraiense, 7 de Setembro (Dourados), Corumbaense e Itaporã. Grupo B – Comercial (Campo Grande), CENE (Campo Grande), MS Saad (Campo Grande), SERC (Chapadão do Sul), Costa Rica, Aquidauanense, Maracaju e Rio Verde. O URSO foi representado pelo seu presidente, Jandaia, e pelo sócio-pleno do clube, empresário Edson Morais (Neno). O presidente de honra do URSO, Valdomiro Sobrinho, viajaria para reunião, mas compromisso profissional impediu a presença do mesmo. “Vai ser um ano, novamente, de muita luta. Somos, disparado, o menor orçamento do nosso grupo, que considero o “Grupo da Morte”, mas temos esperança de fazer um trabalho sério, inovador e organizado. Tudo dependerá muito do apoio da iniciativa privada e do time dentro do campo “dar liga”, algo que não aconteceu este ano”, comentou Jandaia. O campeonato começa no dia 12 de março. Os dois últimos de cada grupo caem para a Série B. os quatro primeiros, de cada grupo, classificam-se para as quartas-de-final. O URSO estreia em casa, contra o Ivinhema. Na sequência: Itaporã (fora); Ponta Porã (em casa); Águina Negra (Rio Brilhante), fora; Corumbaense (fora); Naviraiense (em casa); 7 de Setembro (Dourados), em casa.
Prefeito Toninho confirmou apoio
|
Prefeito é sócio-pleno
do clube. |
O prefeito de Mundo Novo Antônio Cavalcante (PMDB) confirmou no programa “A Cara do Brasil” o que já havia definido com o presidente do URSO. O clube deve receber apoio em 2011 para a disputa do estadual. O projeto deve ser enviado no início do ano para aprovação dos vereadores: “È um compromisso de campanha meu. Infelizmente não posso dar uma ajuda maior mas não podemos deixar de cumprir um compromisso. Sou sócio do URSO e o URSO já faz parte do município. Penso que os vereadores apoiarão o projeto, já que ele é bom para Mundo Novo”, explicou o prefeito Toninho. O clube agora deve visitar algumas empresas que apoiaram o URSO em 2010, para a venda de placas na “Toca do URSO”. O clube também deve visitar outros municípios do Conesul, em busca de apoio. Depois disto, deve iniciar a montagem do seu elenco, após a contratação de um técnico. Em janeiro deve haver uma Assembléia Geral no URSO, com a presença dos sócios, para definir o planejamento pára 2011.
Toca do URSO precisa de laudos urgentemente
|
Jogo de estreia está marcado para o dia 12 de março,
contra o Ivinhema, em Mundo Novo. |
Outra luta da diretoria do URSO é regularizar a situação do Estádio Municipal Cacildo Cândido Pereira, a “Toca do URSO”. Em reunião da FFMS, a mesma explicou que o Ministério Público pede uma antecedência de 90 dias, com a apresentação dos laudos de Engenharia, Condições Sanitárias, Combate ao Incêndio e Segurança. O clube, agora corre contra o tempo para até o dia 12 de dezembro apresentar os laudos, para que o jogo de estreia seja confirmado (12 de março) na Toca do URSO. “É um avanço importante adequarmos o nosso estádio, já que ele é usado por toda a comunidade o ano inteiro e precisa estar pronto não só para o estadual, mas para todos os eventos”, explicou Jandaia.