quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

URSO confirmado no Estadual 2011 pega o Ivinhema, em casa, na estreia


Time de 2010 conseguiu fugir do rebaixamento na última
 rodada, mas não empolgou. Em 2011, será diferente?

O URSO de Mundo Novo, o “Tricolor do Conesul”, participou do arbitral que definiu o Campeonato Estadual de Profissionais 2011 Série A. A reunião aconteceu na última terça-feira (07), na sede da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul e teve a ausência de quatro clubes (Rio Verde, Costa Rica, Corumbaense e 7 de Setembro (Dourados). Como estas equipes não sinalizaram oficialmente a sua desistência, o campeonato foi confirmado com 16 equipes, divididas em dois grupos de oito (8). No Grupo A ficaram: URSO (Mundo Novo), Àguia Negra (Rio Brilhante), Ponta Porã, Ivinhema, Naviraiense, 7 de Setembro (Dourados), Corumbaense e Itaporã. Grupo B – Comercial (Campo Grande), CENE (Campo Grande), MS Saad (Campo Grande), SERC (Chapadão do Sul), Costa Rica, Aquidauanense, Maracaju e Rio Verde. O URSO foi representado pelo seu presidente, Jandaia, e pelo sócio-pleno do clube, empresário Edson Morais (Neno). O presidente de honra do URSO, Valdomiro Sobrinho, viajaria para reunião, mas compromisso profissional impediu a presença do mesmo. “Vai ser um ano, novamente, de muita luta. Somos, disparado, o menor orçamento do nosso grupo, que considero o “Grupo da Morte”, mas temos esperança de fazer um trabalho sério, inovador e organizado. Tudo dependerá muito do apoio da iniciativa privada e do time dentro do campo “dar liga”, algo que não aconteceu este ano”, comentou Jandaia. O campeonato começa no dia 12 de março. Os dois últimos de cada grupo caem para a Série B. os quatro primeiros, de cada grupo, classificam-se para as quartas-de-final. O URSO estreia em casa, contra o Ivinhema. Na sequência: Itaporã (fora); Ponta Porã (em casa); Águina Negra (Rio Brilhante), fora; Corumbaense (fora); Naviraiense (em casa); 7 de Setembro (Dourados), em casa.

Prefeito Toninho confirmou apoio


Prefeito é sócio-pleno
 do clube.

O prefeito de Mundo Novo Antônio Cavalcante (PMDB) confirmou no programa “A Cara do Brasil” o que já havia definido com o presidente do URSO. O clube deve receber apoio em 2011 para a disputa do estadual. O projeto deve ser enviado no início do ano para aprovação dos vereadores: “È um compromisso de campanha meu. Infelizmente não posso dar uma ajuda maior mas não podemos deixar de cumprir um compromisso. Sou sócio do URSO e o URSO já faz parte do município. Penso que os vereadores apoiarão o projeto, já que ele é bom para Mundo Novo”, explicou o prefeito Toninho. O clube agora deve visitar algumas empresas que apoiaram o URSO em 2010, para a venda de placas na “Toca do URSO”. O clube também deve visitar outros municípios do Conesul, em busca de apoio. Depois disto, deve iniciar a montagem do seu elenco, após a contratação de um técnico. Em janeiro deve haver uma Assembléia Geral no URSO, com a presença dos sócios, para definir o planejamento pára 2011.

Toca do URSO precisa de laudos urgentemente


Jogo de estreia está marcado para o dia 12 de março,
 contra o Ivinhema, em Mundo Novo. 

Outra luta da diretoria do URSO é regularizar a situação do Estádio Municipal Cacildo Cândido Pereira, a “Toca do URSO”. Em reunião da FFMS, a mesma explicou que o Ministério Público pede uma antecedência de 90 dias, com a apresentação dos laudos de Engenharia, Condições Sanitárias, Combate ao Incêndio e Segurança. O clube, agora corre contra o tempo para até o dia 12 de dezembro apresentar os laudos, para que o jogo de estreia seja confirmado (12 de março) na Toca do URSO.  “É um avanço importante adequarmos o nosso estádio, já que ele é usado por toda a comunidade o ano inteiro e precisa estar pronto não só para o estadual, mas para todos os eventos”, explicou Jandaia.

Um comentário:

  1. OLÁ MEU NOME É CLEBER zelinski TENHO 16 ANOS E gostaria de saber se tem como eu marca um teste de futebol no time de voceis .. eu moro em são mateus do sul pr
    e tenho um parente que ja atuou no time o 'alan tiago de oliveira´ só que teve que sair por motivos de saude.
    sou atacante.ou meio campista
    1,78de autura
    60kg
    pé direito.mais vou bem com a canhota.
    uma das minhas caracteristicas é a velocidade,drible,jogador bem ofencivo dentro da area,tenho um bom arremate de fora da area,sou bom nas bolas parada.jogo futebol desdos 6 anos muitos falão que eu tenho futuro no futebol só que aki onde moro não tem muita estrutura no futebol e ainda não fiz teste em nenhum time.então gostaria muito de uma oportunidade obs:não tenho video. meu email. cleber_zelinski@hotmail.com ou cleber_fco95@hotmail.com.
    tel celular : (claro)042 8846-9346 ou
    042 8836-0268.
    meu cincero muito obrigado pela atenção..

    ResponderExcluir