quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Após Regional, trabalhos no URSO continuam


URSO ficou com o vice no Regional e base para a Série B vai sendo montada.
 
                 Após o vice-campeonato conquistado pelo URSO no Regional de Futebol do Cone Sul, os trabalhos no clube continuam normalmente na categoria Adulto. O clube disputou a referida competição amadora com atletas Sub 19 e adultos. Foram 12 jogos, com 7 vitórias, 4 empates e uma derrota. O capitão Jhonatan Rancharia, foi o artilheiro da competição com oito gols. A equipe fez 25 gols e sofreu 10. O técnico Natal Guerreiro declarou: “Não consegui dar o título para o clube, mas o que fica são os frutos do trabalho para o Estadual Série B no ano que vem”. A comissão técnica ainda teve Jandaia Caetano como auxiliar técnico, Didão como preparador físico e Zé Teka como massagista. Dr. Luis Carlos Freitas é o médico da equipe. Além do presidente Gidenal dos Santos e do tesoureiro Aleamir Biazussi, destaques para os conselheiros Toninho Jéscica, Valdinei Negão e Waldomiro Sobrinho (chefe da delegação em vários jogos).

Resultados: 1ª fase
1º turno: Eldorado 0x4 URSO; URSO 4x0 Iguatemi; e Itaquiraí 1x1 URSO.
 
2º turno:URSO 2x2 Eldorado; URSO 1x0 Itaquirai; e Iguatemi 0x1 URSO.

Quartas de Final: Paranhos 1x3 URSO e URSO 4x0 Paranhos
Semifinal: Itaquiraí 1x1 URSO e URSO 1x0 Itaquirai.

Final: URSO 1x3 Sete Quedas e Sete Quedas 2x2 URSO  

Com nova comissão técnica, trabalho continua

                  O URSO anunciou, após o pedido de desligamento do técnico Natal, que o trabalho continua no clube e a intenção é preparar uma base para o Estadual Série B 2015. “Sempre trabalhamos com pouco recurso e em 2015 não deve ser diferente. Lógico que precisamos de ajuda para o mínimo e vamos correr atrás disto”, explicou o presidente Gidenal dos Santos. O tesoureiro Aleamir Biazussi citou que o caminho é disputar a competição profissional de 2015 somente com o recurso garantido: “Nos últimos dois anos fomos com o peito aberto para que o sonho continuasse. Porém tivemos déficit nos dois anos e a manutenção do sonho acaba virando um grande pesadelo. Acho que devemos disputar somente se tivermos pelo menos o suficiente para empatar financeiramente. Se for dar prejuízo e não haver mobilização dos sócios, torcedores, empresários e poder público, acho que o caminho é não disputar”, afirmou Aleamir. Já o secretário Jandaia Caetano, que assume tecnicamente a equipe, aponta que o caminho é fazer uma base para a disputa. “Não vamos mais fazer loucura. Aquela que deveríamos e poderíamos fazer, já foi feita. Uma queda para a Série B nunca é boa, mas nos dará tempo de prepararmos uma nova geração a médio prazo, como fizemos na década passada”, explicou o novo técnico do URSO. Waldomiro Sobrinho, ex-técnico do clube, será o auxiliar técnico. Jhonatan Rancharia, que cursa faculdade de Educação Física na capital, será o preparador físico. A comissão ainda tem Zé Teka como massagista, Dr. Luís Carlos Freitas como médico e Didão como auxiliar na preparação física.

 
Nova Enquete: Para que serve a manutenção do futebol adulto o ano todo no URSO?

Com o planejamento de manter o futebol adulto no clube o ano todo a diretoria do URSO pergunta para o seu torcedor:

É Ruim. Somente há gasto de esforço e dinheiro em um momento errado.

É Bom. O clube precisa ter um base para disputar o Estadual da Série B em 2015.
Entre no site oficial do clube www.ursoms.com.br e vote.

Enquete Anterior: O que esperar do URSO no Regional de Futebol?

O URSO montou um elenco com poucos profissionais, alguns valores amadores e vários atletas do Sub 19 e Sub 17 do clube. O foco, anunciado pela diretoria, era manter uma base, visando o Estadual Série B de 2015 e disputar o Estadual Sub 19 2014. Diante disto o clube perguntou: O que esperar do URSO no Regional de Futebol? Veja o resultado.

1º - Boa campanha. O foco é o Estadual Sub 19, mas se espera um time competitivo (46 %);

2º - Campeão. O clube é profissional e o título é obrigação (33 %)

3º - Não pode se esperar nada do time, já que há muitos garotos do Sub 19 no elenco (21 %)

 
 
 
Após 5 meses e meio, técnico Natal Guerreiro deixa o URSO

            Natal Guerreiro jogou em vários clubes do país e do exterior. Começou no Palmeiras e passou pelo URSO em 2011. Em 2013 recebeu o convite para retornar. O mesmo convite foi feito em 2013. Sofreu uma contusão no tendão logo no início dos treinamentos e mesmo assim permaneceu no clube durante o Estadual Série A 2014. No 2º turno, após o pedido de demissão do técnico Irani de Almeida, aceitou o desafio de integrar a comissão técnica da equipe como auxiliar técnico de Jandaia Caetano. Após o Estadual ficou em Mundo Novo para participar de um projeto ousado do clube de ter uma equipe adulta treinando o ano inteiro. Assumiu como técnico do Adulto e do Sub 19 e montou um time mesclado. Foi vice-campeão no Regional Adulto com apenas uma derrota. No Estadual Sub 19 foi prejudicado pelo exdrúxulo regulamento da competição e foi desclassificado após perder para o 7 de Setembro, em Dourados, por 1x0, e vencer o Maracaju, em Mundo Novo, por 3x2. Ficou em 2º lugar no Grupo C, mas apenas o melhor de cada grupo e o melhor 2º foram para a semifinal. O clube terminou a competição em 6º lugar.

“Agora vou me dedicar somente a obra de Deus”, diz pastor Natal

Natal Guerreiro coordenará igreja em Guaratinguetá (SP)
                  Natal sempre teve um trabalho paralelo ao futebol. Como pastor evangélico sempre levou a palavra nas concentrações e nas “repúblicas” do futebol. Fez este trabalho em Mundo Novo, com a “Tenda dos Guerreiros”, recebendo vários convidados para pregar, louvar e compartilhar. Convidado para coordenar os trabalhos da Igreja Betel, em Guaratinguetá (SP), aceitou o desafio. “Orei muito e Deus me indicou que este é o caminho. Agora vou me dedicar somente a palavra de Deus. Mas deixo amigos no futebol e muitos frutos deste trabalho em Mundo Novo”, completou o técnico de futebol e pastor Natalino Guerreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário