quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Há um ano e meio das eleições, URSO já tem alguns pretendentes para ser presidente

Alguns nomes já surgem como interessados em concorrer nas próximas eleições do clube. O URSO – União Recreativo Social Olímpico, conta com uma diretoria eleita para o quadriênio julho de 2013 à julho de 2017. As eleições devem acontecer na primeira quinzena de julho de 2017 e todos os sócios – associados até dezembro de 2016 – podem concorrer ao pleito inscrevendo a sua chapa. Os Sócios-Pleno tem voto peso 5 – já que sua mensalidade é de R$ 50,00 mensais – e o Sócios-Torcedor têm peso 1 (mensalidades de R$ 10,00). O presidente Gidenal dos Santos e o vice Wellington Cavalheri foram eleitos na chapa única do último pleito de 2013. A chapa ainda apresentou Aleamir Biazussi (Tesoureiro), Caetano de Souza Brischiliari (Secretário) e Ricardo Castelo (Diretor Esportivo). O Conselho Fiscal eleito tem Valdinei “Negão (presidente), Antônio Jéscica, Waldomiro Sobrinho, Marcelo Ally e Paulo Ronney.

Jandaia Caetano, secretário do clube, se mostrou feliz com o interesse de quatro candidatos para assumir o clube nas próximas eleições. “Não quer dizer que teremos quatro chapas inscritas. Pode haver consenso para uma chapa ou a concorrência de duas. Mas se tivermos quatro também é totalmente democrático. Hoje, o clube sobrevive da contribuição dos seus sócios e a democracia impera. Todos os sócios podem votar e ser votado. E o interesse pela continuidade deste clube já é uma vitória do projeto”, comentou o atual secretário e ex-presidente Jandaia.

Confira possíveis candidatos
    O URSO tem a 18 anos e foi fundado em 1º de janeiro de 1.997, com Evaldo Carlos como 1º presidente. De janeiro de 2.000 á julho de 2.009 o clube abriu o seu Departamento de Futebol Profissional e as suas Categorias de Base, presidido por Waldomiro Sobrinho. De julho de 2.009 a setembro de 2.013 foi comandado por “Jandaia” Caetano e ganhou sócios. Gidenal dos Santos é o atual presidente até julho de 2017.

Dr. Luiz, na Toca do URSO durante treinamento

     O médico Luiz Carlos de Freitas vem dando um importante apoio ao clube. Atende os atletas no Departamento Médico e, além de ser Sócio-Pleno, apoia o projeto “Sou URSO, Sou Mundo Novo, Sou Conesul (Clínica Freitas). Foi o médico do clube nos jogos do Estadual Série B 2015 e ainda faz parte da categoria Veterano (sub 40), que conquistou o título do último Regional Suíço de Eldorado.  





Atual presidente pode ser candidato novamente
Gidenal dos Santos é o atual presidente e pode se candidatar novamente. Na sua gestão o clube passou a ter um escritório para atender os pais e atletas do clube. Antes as instalações ficavam em um escritório na residência do antigo presidente. O alojamento para atleta também passou a ser permanente e não somente no Futebol Profissional (3 a 6 meses). O clube abriu a categoria Veterano (Sub 40), reabriu a Feminino e trabalha o ano inteiro com a categoria Adulto - dando assim a oportunidade para que jovens valores possam aparecer para o time profissional.

Gessé e o atleta Márcio Torres.

     Gessé da Silva é vereador em Mundo Novo pelo PROS. Antigo amante do esporte no município, ajuda o clube como Sócio-Pleno e através da empresa Ecoblocos (contribuiu no Estadual Série B de 2015 no projeto “Apoie um Atleta”). Também é um incentivador da equipe de Atletismo do clube, em especial do fundista Márcio Ferreira Torres. Gosta também de Futsal, e luta pela representatividade de Mundo Novo no cenário estadual – como a Copa Morena.




Jorge Henrique, atendendo atleta e mãe na sede do clube

    Jorge Henrique é professor das Categorias de Base do clube desde 2011 e Sócio-Torcedor do clube. Convidado a integrar as fileiras do clube – após um bem sucedido projeto de Futebol de Areia – vem se destacando pela perseverança, entusiasmo e dinamismo. Cursa Educação Física e já prestou serviço na FOCA (Formação e Orientação à Criança e Adolescente), Escola Estadual Iolanda Ally e Escola Municipal Carlos Chagas. É também catequista das crianças na Igreja Católica Romana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário