quarta-feira, 16 de novembro de 2011

URSO termina em 5º Estadual Sub-13


Equipe fez 100 % na 1ª fase e foi desclassifica no slado de gols na 2ª fase. Quase !!!
 
                       O URSO, de Mundo Novo, chegou muito próximo de ficar entre os quatro melhores do estado e disputar a semifinal do Campeonato estadual Sub-13, organizado pela FFMS. O clube venceu, de virada, o 7 de Setembro, de Dourados, por 3x1, no sábado (12) pela manhã, em Naviraí. O atacante André fez dois gols (chegando ao sexto no campeonato), o volante Marcos Alex fez outro, e o URSO deu um grande passo para a classificação. No sábado á tarde, o 7 de Dourados fez 4x0 no Naviraiense. O jogo decisivo do triangular da 2ª fase aconteceu no domingo (13) pela manhã. Faltando dez minutos para terminar a partida o at6cante do Naviraiense chutou de longe, a bola tocou à trave, e caiu no campo de jogo para defesa do goleiro Sandro. O jovem bandeira, atrasado, e de Naviraí, correu para o meio-campo, sendo seguido pelo árbitro, validando o gol. O URSO ainda teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu empatar o jogo, o que lhe daria uma vaga nas semifinais. “É complicado. Da onde estávamos me pareceu que ela voltou para dentro do campo. O auxiliar foi no grito da torcida e do banco de reservas. Para dar um gol destes, para uma equipe que não tinha mais chances de classificação, tem que se ter muita certeza. Acho que o auxiliar não tinha, e não estava na linha do gol. Isto foi o que nos chateou bastante. Na dúvida não se dá o gol. Ele fez ao contrário. Vários da arquibancada comentaram que não foi gol, mas não estava na linha e não vou afirmar, apesar de ter esta impressão. Mas perdemos a classificação também pela nossa incompetência. Foi uma pena”, comentou o técnico da equipe Jandaia.

URSO ficou aguardando parecer da FFMS

                 O clube ainda aguardou informação da FFMS quanto á uma classificação, já que o artigo 10º do regulamento aponta o critério de número de vitórias, seguido do saldo de gols, mas não aponta se é somente da fase ou de toda competição. Se fosse de toda competição o clube estaria classificado, já que teve mais vitórias e saldo que o 7 de Dourados. Como a FFMS decidiu que é somente da fase, o time douradense se classificou pelo melhor saldo: dois (2) contra um (1) dos mundonovenses. O Naviraiense ficou em terceiro do grupo, com os mesmo três pontos, porém com saldo - 03.  

Ao lado do Sub-16 de 2009, foi melhor colocação do clube

                                     Esta foi melhor classificação do clube nas suas categorias de base em campeonatos estaduais, ao lado do Sub-16 da Fundesporte em 2009 (também um 5º lugar). Naquele ano o clube também venceu a primeira fase (oito equipes) em Amambaí e também ficou fora das semifinais na 2ª fase, em Costa Rica, como melhor 2º, para o mesmo 7 de Dourados, no saldo de gols (também por um gol e os mesmos três pontos em um triangular), quando venceu Costa Rica e perdeu para Bataguassu.  Em 2008 (Sub-18), 2010 (Sub-16 e Sub-14) e 2011 (Sub-16) o clube foi desclassificado na 1ª fase. Neste ano o Sub-13 do URSO venceu seus três jogos na 1ª fase (3x2 Colorado (Caarapó), 2x0 Naviraiense e 3x0 Ivinhema). Para 2012, se falando de campeonato estadual da base, o clube pretende disputar o Sub-18 e mais alguma categoria a ser definida, além das duas competições regionais (Copa Conesul e Copa Pantanal) em quatro categorias. “O nosso trabalho vem evoluindo. São poucos clubes que realmente fazem um trabalho contínuo da base durante todo o ano. Estamos batendo na trave e uma hora vamos chegar mais longe”, comentou o presidente de Honra Valdomiro Sobrinho. Para encerrar o ano agora, as diversas modalidades de base do URSO (Karatê, Judô, Atletismo, Futsal, Futebol de Areia e Futebol de Campo) terão o seu campeonato interno (Copa “Amigos do URSO”).      

2 comentários:

  1. Esse Timinho ingual os jogadores de mundo novo falo classifiko então chupa urso

    ResponderExcluir
  2. Goleiro médico..., com este português. Não sabemos não, mas isto cheira a jogador de time que ficou atrás da gente. Rancor ...

    ResponderExcluir