segunda-feira, 30 de maio de 2016

Bi-campeão Regional, URSO já está na semifinal em Itaquiraí

Maioria do elenco que fez parte do bi-campeonato no Regional de Eldorado.
          No início deste mês o URSO fez bonito e conquistou o bi-campeonato do Regional Suíço Veterano (Sub 40) de Eldorado. A final ocorreu no Dia das Mães (08 de maio) e o clube mundonovense venceu o Bar do Fiinho, de Eldorado, por 1x0 (gol de Gidenal). Em 2014, o URSO havia sido campeão goleando os Amigos da Bola, de Itaquiraí, por 4x1. Em 2015 não houve competição. Na final o URSO jogou com: Aílton, Neno, Cidão e Chupeta; Miltinho, Cardoso e Gidenal; Ezequiel. A equipe esteve bastante desfalcada na final, já que Luiz Carlos, Reco, Roque, Jandir e Rogério – que participaram na 1ª fase – não puderam comparecer, mas mesmo assim, os mundonovenses faturaram o bi. Participaram da competição, além dos finalistas, Japorã e o União (Eldorado).

Semifinal em Itaquiraí

     Já no Regional Suíço de Itaquiraí, o URSO continua bem na categoria Veterano (Sub 40). O clube venceu os três primeiros jogos e pegará o 2º colocado do outro grupo. Na última partida, goleada por 5x0. Nesta competição, o clube está usando um uniforme alternativo em homenagem a Clínica Freitas, única patrocinadora até agora das categorias Adulto/Veterano/Feminino. A semifinal está programada para o próximo sábado (04/06), contra o Sindicato Naviraí ás 20h45. Estão participando desta competição Wagner, Beto, Cardoso, Reco, Gauchinho, Roque, Cidão, Falcão, Milico, Luiz Carlos, Ezquiel, Miltinho, Jandir, Rogério e Gauchinho.       

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de Festa da Pastel, URSO realizou Rifa do Monitor
Professor Bruno fernando e consultora da Mary Kay,
Jaqueline Oliveira, que cedeu o prêmio.

    No dia 16 de abril o URSO – União Recreativo Social Olímpico realizou a Festa do Pastel, coordenada pelo professor Jorge Henrique. O evento foi um sucesso e confraternizou a maiorias das categorias do clube (Sub 09, 11, 13, 15, 18 e Adulto), com jogos no Centro de Treinamento Conselheiro Marcelo Ally. Somente o Veterano (Sub 40) – com compromisso em Itaquiraí – e o Feminino não participaram. A festa deu um lucro líquido de R$ 1.484,50 e serviu para honrar pendências salarias.

Rifa do Monitor

      Outra ação feita pelo clube foi a Rifa do Monitor, que serviu para incentivo financeiro para o professor Bruno Fernando – responsável pelas categorias Dente de Leite (Sub 09) e Pré-Mirim (Sub 11). Os professores Jandaia Caetano, Jorge Henrique e Jhonatan Rancharia optaram por não participar da rifa diretamente, dando apenas apoio para a realização da mesma. Em 2016, diante das dificuldades financeiras pela qual passa o clube, os professores tiveram seus contratos rescindidos, mas mesmo assim optaram por continuar no clube como voluntários. “Estes profissionais mostram um grande amor pelo que faz e pelo URSO. Poucos continuariam no clube sem receber. Só que isto tem que mudar. Ou temos o nosso trabalho reconhecido também financeiramente a partir de 2016 ou fechamos as Categorias de Base do clube. O profissional precisa receber”, comentou Jandaia Caetano, que é professor voluntário desde outubro de 2012 e atualmente coordena as Categorias de Base e é professor do Juvenil (Sub 18). 

A rifa foram repassados rendeu R$ 1.600,00 ao professor Bruno. O clube agradece aos sócios, pais e “Amigos do URSO” (Expresso Supermercado, Pantanal FM, Grupo Serrano, Câmara de Mundo Novo e Fecularia Mundo Novo), já que com este apoio consegue, pelo menos, manter o clube com aluguel, água, luz, telefone, internet, transporte, inscrição de competições e serviço geral.  
  
Ganhadores da Rifa do Monitor

Rivo Ferreira – Cesta da Mary Kay (cedida pela consultora Jaqueline Oliveira);

Renato – Luva (cedida pelo presidente de Honra Valdomiro Sobrinho) e Camiseta (cedida pelo URSO);  

Gabriel Salinas – Camisa do URSO (cedida pelo presidente Gidenal);

Danilo Alves – Calção e meião do URSO (cedido pelo clube);


Raul Amaducci – Bola (cedido pelo presidente de Honra Valdomiro Sobrinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário